quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas Gerais













Maquiagem




A maquiagem Perfeita: Realçar a beleza natural sem modificar a sua personalidade!

No dia do seu casamento, sua maquiagem deve estar perfeita.
Fazer um teste com antecedência é fundamental e indispensável.
Após definir o vestido, o arranjo de cabeça ou véu, procurar um profissional experiente para fazer o teste da maquiagem é fundamental.
Diga ao profissional exatamente o que você quer!
Teste alguns produtos como: rímel, sombras, blush, batons e corretivos, para escolher as cores que melhor combinam com a sua pele e garantir que nenhum deles lhe provocará algum tipo de alergia.
A função da maquiagem é realçar os pontos fortes do seu rosto.
Para casamentos realizados durante o dia, escolha uma maquiagem mais suave e natural.
Tons claros ficam muito bem. À noite, poderão ser usados brilhos e cores mais intensas. Para saber se o resultado ficou satisfatório, peça para alguém tirar uma foto sua após o teste. “Deixar com a sua madrinha ou cerimonialista uma nécessaire com os produtos que usou, caso precise retocar a maquiagem durante a festa será perfeito.


Bouquet

Tipos de Bouquet:

Os formatos tradicionais são:
Bouquet Redondo - Destaca-se como o favorito das noivas. As flores são dispostas juntas em um formato redondo.
Tamanho: de 30 a 40 centímetros.
Vestido: Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Se o vestido é muito franzido n cintura, esse bouquet deverá ser evitado, assim como se o vestido tiver cauda.
Flores: Dê preferência a botões. Você pode incluir pequenas flores, como mosquitinhos, chuvas-de-ouro, damas-da-noite, etc. Acrescente ramos verdes, como avencas ou heras. O acabamento pode ser com fitas ou tule.



Bouquet Cascata – O formato cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde se segura.
Tamanho: O ideal deverá sem em torno de 45 centímetros.
Vestido: Combina com vestidos mais suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado ou em “V”.
Flores: Prefira as flores já abertas, como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Use também mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos.

Bouquet Braçada – Este estilo é mais indicado para festas de casamento mais informais, podendo ser usado pela dama de honra, enquanto a noiva utilizará outro modelo, como o cascata ou redondo.
Formato: É alongado e feito para ser carregado nos braços.
Vestido: Fica ótimo com um modelo suntuoso, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.
Flores: As flores devem ter cabos longos. Lírios, alecrins, heras, rosas, bocas-de-leão, copos-de-leite, antúrios, etc.
A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder ou sujar o vestido.


Uma Flor Só – Atualmente, cada vez mais noivas escolhem um visual mais “clean” e trocam o tradicional bouquet por uma flor apenas. Essa escolha, além de dizer muito sobre o estilo pessoal da noiva, combina perfeitamente com casamentos na praia ou no campo, já que estão cercados pela natureza.
Vestido: Combina com um visual mais simples, vestidos mais leves e sem lça.
Flores: Se optar por uma flor apenas, esta deverá ser uma flor grande e de cabo longo, como orquídeas ou até mesmo girassóis. Uma boa forma de sofisticar um pouco é enrolar a flor com um belo laço.

Decoração

EXPRESSAR A UNIÃO DO CASAL NUM AMBIENTE

A decoração é um dos itens que merece atenção especial dos noivos.Ela traduz o estilo do casal e é responsável pelo requinte e bom gosto do ambiente.

Seja em espaços para eventos grandes ou pequenos, numa igreja luxuosa ou modesta, o resultado final de uma decoração vai depender de uma serie de fatores. O importante é traduzir o desejo dos noivos, seja pela arrojada cenografia, ou pelo bom gosto que transforma o local em que será realizada a festa dos seus sonhos. Mas nem tudo são flores. Há de se pensar também na organização dos orçamentos. Existem inúmeros profissionais experientes que se encarregarão de adequar o seu bolso ao estilo e horário de sua festa. Portanto, não se desespere. Primeiramente o casal deve se sentir bem com a cor escolhida para a festa, afinal de contas, ela irá ilustrar para sempre o álbum de fotos e a filmagem. Isso inclui desde o convite, o bolo, até as lembranças oferecidas como bem casados forrados com tecidos, pingentes adicionados as fitinhas, entre outros, que deverão sempre estar dentro deste contexto.
Hoje em dia, vários recursos são usados na decoração, como flores naturais, velas, castiçais, tapetes, acessórios, enfim, tudo é valido numa combinação de efeitos sedutores e deslumbrantes. Assim como as frutas, as flores também tem suas épocas de abundancia ou falta, e isso faz toda a diferença no preço. Também há sempre alguns exemplares mais em conta, e os mais sofisticados, como tulipas e orquídeas, muitas vezes importados, e pode ser substituídos por flores mais simples, sem comprometer a beleza do arranjo.
Outra opção para diminuir o orçamento é pensar em folhagens, geralmente mais baratas que flores, que podem ser usadas sozinhas ou combinadas com flores mais em conta, velas e diferentes tipos de vasos, conseguindo um belo efeito. Outra ótima relação custo-beneficio são as velas dentro de vidros. A ordem é o sofisticado sem ostentação. O pouco é bom, afinal, a estrela da noite é a noiva. Atenção com a altura dos arranjos das mesas para não atrapalhar a conversa dos convidados, impedindo o campo visual. Lembre-se de não escolher flores muito perfumadas para decorar as mesas dos convidados para não interferir no paladar. Evite ainda tapetes no salão que possam virar uma fonte de acidentes.

Fonte: Revista "O Cerimonial"





Assessor de Eventos


Frente a frente com um computador ou papel e lápis, é chegada a hora de hierarquizar o ano que antecede o momento mágico que é o casamento. Com doze meses de antecedência, embora toda hora seja hora do casal se planejar, é possível negociar e parcelar muitos dos gastos do evento.
Pode ser chato ou mesmo repetitivo questionar este ponto, mas organizar tudo antecipadamente é primordial para o seu sucesso. Igreja, estilo da cerimônia, e o que servir para os convidados são quesitos que devem ser pensados previamente. Comprar uma agenda para organizar o check list junto com as nossas dicas, pode ser de grande valia.
Para quem não tem tempo de buscar pelos melhores prestadores de serviços ou fornecedores, contratar uma equipe especializada em assessoria de eventos é o ideal. O Assessor de Eventos é o primeiro profissional a ser contratado pois, alem de conhecer ótimos profissionais, este assessor dará dicas valiosas sobre o mercado de casamento. O planejamento envolve tudo, ou seja, desde a escolha do vestido de noiva ate a melhor opção de pacote para a lua de mel.
Tudo deve ser pensado e esquematizado, pois,para uma linda festa de casamento, é necessária uma longa preparação. De qualquer forma, é importante ter calma e paciência, principalmente porque surgem muitas duvidas ao longo do caminho.
Geralmente é a noiva que inicia a preparação do casamento. Porem é muito importante deixar o noivo a par de todos os detalhes.
Ao longo dos dias, iremos passar dicas essenciais, para ajudar a organizar o grande dia!!!!!

Jantar

O casamento é um momento especial que exige uma bela apresentação.
Uma refeição, mesmo que simples, pode contribuir para tornar esta data uma ocasião memorável. Use e abuse da sua imaginação para garantir o sucesso de sua festa.

Um dos grandes desafios das festas de casamento é a escolha do cardápio adequado para a ocasião. É importante lembrar que para a escolha dos pratos a serem servidos, deve-se levar em consideração vários fatores, como horário da festa, o perfil dos convidados, a disponibilidade de recursos, a época do ano e o local da festa.

Se seu casamento ocorrer no período da manhã e, se for oferecido um almoço para os convidados, o ideal é começar servindo champanhe ou prosecco, canapés leves que podem ser de salmão defumado, carpaccio e alguns patês.
O almoço pode ser oferecido em serviço de Buffet com saladas variadas e criativas. Massa é sempre bem vinda, uma carne leve com molhos delicados acompanhada de legumes ou quem sabe um bom risoto preparado à moda italiana. Para sobremesa, nada mais indicado que um sorvete com calda de frutas vermelhas e, alguma outra opção de sobremesa preparada com chocolate.

Quando o evento acontecer no período da tarde, é legal chamar os convidados para um coquetel. Você poderá servir canapés variados, acompanhados de champanhe ou vinho branco. Se a festa for para um grupo pequeno de pessoas, pode-se montar a mesa de Buffet com travessas de canapés, e mini-sanduíches sofisticados preparados com salmão defumado, patês de queijos, frutas secas, amêndoas, nozes e pistache.

À noite a festa deve ser um pouco mais formal. Podem ser servidos canapés clássicos e salgadinhos tradicionais como casadinhos de camarão, bolinhas de queijo e outros. Bebidas à noite podem ser mais variadas: whisky, champanhe ou prossecco, vinho branco e coquetéis.
O cardápio do jantar pode ser composto de uma salada, uma massa com recheio do tipo ravióli, mas jamais massas longas do tipo espaguete. Peixe e carne vermelha podem compor o cardápio. As guarnições podem variar, mas sempre deve haver uma travessa de legumes, batatas e arroz ou risoto. A sobremesa pode ser um crepe, servido com sorvete de creme ou, então, tortas geladas.
Tantos os docinhos, como o bolo é fundamental, seja qual for a hora do seu casamento.

Lembre-se que por mais cuidado que você tenha ao planejar uma festa, é sempre bom facilitar a vida dos seus convidados.

Finger Food

Casamentos e festas mais descoladas já aderiram ao “finger food”, ou seja, alimentos que são comidos com as mãos mesmo. Essa moda na gastronomia veio para ficar e sem dúvida é uma ótima opção para quem vai receber os amigos em casa.
Várias vantagens fazem você optar por esse conceito. Uma delas é a de oferecer vários sabores em uma refeição. Basta usar ingredientes ou molhos variados. Os pratos principais são transformados em porções menores degustadas de uma vez só. É nessa hora que entra a criatividade. Vale fazer jantares temáticos, com comidinhas japonesas (hossomakis e uramakis), ou usar delícias da cozinha mexicana, nachos ou tortillas.
Também dá para adaptar alguns utensílios, entre eles, pequenas tigelas, colherinhas ou mesmo potinhos. Faca e garfo são pouco usados. O que auxilia na hora de comer são guardanapos, palinetes, colheres grandes, copinhos, cumbuquinhas, tacinhas e até outros alimentos com a função de base.
A expressão “finger food” tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos. O motivo: não borrar o batom.




Trash The Dress

A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.



terça-feira, 6 de julho de 2010

Chá Bar

O chá-bar é uma comemoração hoje em dia considerada unissex. Na verdade, encontramos dois tipos de chá-bar e são eles: aquele que o noivo e seus amigos se reúnem e curtem este momento sem companhia de mulheres; a segunda opção é feita para homens e mulheres, e toda a brincadeira tradicional do chá-de-cozinha é substituída por vídeos ou músicas que seguem o estilo do casal.

No evento, que geralmente acontece à noite, são servidos salgados e bebidas. Um amigo do noivo ou amiga da noiva é quem organiza a comemoração. Este é um modo simpático e prático de incrementar a lista de miudezas do novo lar, numa reunião descontraída, onde cada convidado leva um apetrecho para compor o bar do casal.

As mulheres levam de presente utensílios para a copa e cozinha e os homens, do bar. Como as lembranças não substituem os presentes de casamento, geralmente não são listados objetos muito caros, mas nem por isso merecem ser menosprezados. Além de seguir o gosto pessoal do casal, os acessórios podem oferecer um design bastante prático.

Para a lista de chá-bar existem inúmeras possibilidades de presentes. Entretanto, encontramos alguns casais que não bebem ou não desejam fazer um bar de grande proporção, porém podem ter um cantinho à disposição para as horas de lazer e bate-papo sem sair de casa. Confira alguns itens charmosos que vão emprestar uma atmosfera especial para este momento de descontração.

Lista do Chá-Bar

Abridor de garrafas
Balde de gelo
Bandejas
Cesta para pão
Colher para coquetel
Copos para uísque
Copos para cerveja
Coqueteleira
Dosador
Espremedor de limão
Facas de serra
Facas para patê
Garfinhos para aperitivos
Garrafa de uísque
Kit Caipirinha
Pegador de gelo
Petisqueira
Porta-copos
Potinhos para patês
Saca-rolha
Taças para vinho branco e tinto
Tábua de frios














Chá de Lingerie

O tradicional "chá de panela" e até mesmo o "chá bar" estão perdendo espaço para uma outra novidade do mercado de casamentos, o "Chá de Lingerie".

Cada vez mais, as noivas buscam realizar uma reunião com suas amigas onde o intuito é o de montar seu enxoval especialmente para a lua-de-mel.

Como funciona? Primeiramente a noiva deve ir até uma loja especializada em roupas íntimas e fazer sua lista com as peças que gostaria de ganhar. Feito isso é só enviar o convite para suas amigas e preparar uma tarde agradável para receber os presentes.

As brincadeiras e as comidas a serem servidas podem ser as mesmas feitas normalmente em um "chá de panela", tornando assim a reunião divertida e descontraída.

O Chá de Lingerie ainda é pouco conhecido mas vem ganhando seu espaço a cada dia dentre as noivas brasileiras. Camisolas, soutien, calcinhas, gargantilhas, luvas, cinta-luga, meia 7/8, corseletes e muito mais, no Chá de Lingerie, a noiva poderá ganhar uma infinidade de roupas íntimas e até mesmo brinquedos eróticos.



Convites, Mimos, Comidinhas.












Chá de Cozinha

A história

O chá de cozinha praticado em muitas culturas, pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos, então se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias. (daí o nome, “Bridal Shower” como é conhecido nos EUA (Bridal - relativo à noiva - shower enxurrada). Dessa forma, transformavam essa moça, em uma pessoa apta a ser escolhida por um bom pretendente.
Felizmente, essa tradição se manteve. Mas, diferente de antigamente, as mulheres não precisam de dotes para se casar. Apenas, ter encontrado seu par ideal e comemorar essa união.
Na Índia, ainda é comum que a noiva dê um dote aos pais do noivo, como sinal de agradecimento, por ter sido escolhida. Pode ser dinheiro ou presente. Mas, os jovens estão colocando essa prática em desuso.
Em todas as religiões, encontramos pessoas que fazem essa festa. Mas, é mais comum nos países ocidentais.

Festa só para mulheres

O chá de cozinha é uma festa, na qual participam apenas mulheres. No dia fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Quem organiza é alguém mais próximo dela, como uma amiga, prima ou mãe. Geralmente as amigas convidadas são as mais íntimas.

Convidada para o chá, convidada para o casamento.

As convidadas devem ser escolhidas pela noiva. Não é educado convidar uma pessoa para o chá de cozinha e ela não ter sido convidada para o casamento. O local deve comportar aconchegantemente todas as convidadas. Cadeiras, poltronas, sofás, ou seja, lugares para que elas se acomodem e fiquem à vontade.

Objetivo da festa

O seu objetivo principal é a despedida da vida de solteira; marcada por muita farra e muitos presentes de copa, cozinha e área de serviço. O ideal é que aconteça até um mês antes do casamento.

Qual a melhor maneira de organizar esse encontro?

Existem várias maneiras de preparar um chá de cozinha gostoso e bem organizado. A anfitriã pode oferecer a casa e toda a recepção ou sugerir que cada convidada leve um prato de doce ou salgado e a anfitriã providencia as bebidas.

O que servir?

A comida pode ser: canapés, queijos, patês e pães, salgadinhos, sanduíches de metro ou embrulhadinhos, tortas, petit fours, bolos, docinhos, etc. Tudo deve ser colocado em uma mesa e as pessoas vão se servindo, conforme desejarem. Coloque pratos, guardanapos, bebidas e os copos arrumados.
Se a verba for maior, contrate um garçom para servir e uma pessoa para ficar na cozinha providenciando a execução e reposição dos salgados e doces que serão servidos. Ou, se puder, utilize os serviços de um buffet. Eles cuidaram das bebidas, comidas e do serviço e você só precisa se preocupar em aproveitar a festa.

Organizando os presentes

Conforme as convidadas forem chegando é mais prático ter um espaço para colocar suas bolsas e os presentes. Se possível, com uma mesinha e cadeira, para que elas escrevam seus nomes nos presentes e alguma outra coisa que desejarem.Tenha etiquetas auto-adesivas, para facilitar a colocação do nome nos pacotes.













Alianças

Maneiras fofas e diferentes de levar as alianças.






Tendencias

Cabelos mais soltos!!!


Bolo de chocolate!!!


Saquinhos de arroz personalizados.



Mademoiselles - Suas melhores amigas vão amar!!!


Vestido para a festa curto e leve, para a noiva ficar bem a vontade.

Daminha e pajem com roupinhas que deixam um toque infatil no ar.

Arranjos de mesas com flores nobres e muitas velas.