terça-feira, 6 de julho de 2010

Chá Bar

O chá-bar é uma comemoração hoje em dia considerada unissex. Na verdade, encontramos dois tipos de chá-bar e são eles: aquele que o noivo e seus amigos se reúnem e curtem este momento sem companhia de mulheres; a segunda opção é feita para homens e mulheres, e toda a brincadeira tradicional do chá-de-cozinha é substituída por vídeos ou músicas que seguem o estilo do casal.

No evento, que geralmente acontece à noite, são servidos salgados e bebidas. Um amigo do noivo ou amiga da noiva é quem organiza a comemoração. Este é um modo simpático e prático de incrementar a lista de miudezas do novo lar, numa reunião descontraída, onde cada convidado leva um apetrecho para compor o bar do casal.

As mulheres levam de presente utensílios para a copa e cozinha e os homens, do bar. Como as lembranças não substituem os presentes de casamento, geralmente não são listados objetos muito caros, mas nem por isso merecem ser menosprezados. Além de seguir o gosto pessoal do casal, os acessórios podem oferecer um design bastante prático.

Para a lista de chá-bar existem inúmeras possibilidades de presentes. Entretanto, encontramos alguns casais que não bebem ou não desejam fazer um bar de grande proporção, porém podem ter um cantinho à disposição para as horas de lazer e bate-papo sem sair de casa. Confira alguns itens charmosos que vão emprestar uma atmosfera especial para este momento de descontração.

Lista do Chá-Bar

Abridor de garrafas
Balde de gelo
Bandejas
Cesta para pão
Colher para coquetel
Copos para uísque
Copos para cerveja
Coqueteleira
Dosador
Espremedor de limão
Facas de serra
Facas para patê
Garfinhos para aperitivos
Garrafa de uísque
Kit Caipirinha
Pegador de gelo
Petisqueira
Porta-copos
Potinhos para patês
Saca-rolha
Taças para vinho branco e tinto
Tábua de frios