quarta-feira, 7 de julho de 2010

Decoração

EXPRESSAR A UNIÃO DO CASAL NUM AMBIENTE

A decoração é um dos itens que merece atenção especial dos noivos.Ela traduz o estilo do casal e é responsável pelo requinte e bom gosto do ambiente.

Seja em espaços para eventos grandes ou pequenos, numa igreja luxuosa ou modesta, o resultado final de uma decoração vai depender de uma serie de fatores. O importante é traduzir o desejo dos noivos, seja pela arrojada cenografia, ou pelo bom gosto que transforma o local em que será realizada a festa dos seus sonhos. Mas nem tudo são flores. Há de se pensar também na organização dos orçamentos. Existem inúmeros profissionais experientes que se encarregarão de adequar o seu bolso ao estilo e horário de sua festa. Portanto, não se desespere. Primeiramente o casal deve se sentir bem com a cor escolhida para a festa, afinal de contas, ela irá ilustrar para sempre o álbum de fotos e a filmagem. Isso inclui desde o convite, o bolo, até as lembranças oferecidas como bem casados forrados com tecidos, pingentes adicionados as fitinhas, entre outros, que deverão sempre estar dentro deste contexto.
Hoje em dia, vários recursos são usados na decoração, como flores naturais, velas, castiçais, tapetes, acessórios, enfim, tudo é valido numa combinação de efeitos sedutores e deslumbrantes. Assim como as frutas, as flores também tem suas épocas de abundancia ou falta, e isso faz toda a diferença no preço. Também há sempre alguns exemplares mais em conta, e os mais sofisticados, como tulipas e orquídeas, muitas vezes importados, e pode ser substituídos por flores mais simples, sem comprometer a beleza do arranjo.
Outra opção para diminuir o orçamento é pensar em folhagens, geralmente mais baratas que flores, que podem ser usadas sozinhas ou combinadas com flores mais em conta, velas e diferentes tipos de vasos, conseguindo um belo efeito. Outra ótima relação custo-beneficio são as velas dentro de vidros. A ordem é o sofisticado sem ostentação. O pouco é bom, afinal, a estrela da noite é a noiva. Atenção com a altura dos arranjos das mesas para não atrapalhar a conversa dos convidados, impedindo o campo visual. Lembre-se de não escolher flores muito perfumadas para decorar as mesas dos convidados para não interferir no paladar. Evite ainda tapetes no salão que possam virar uma fonte de acidentes.

Fonte: Revista "O Cerimonial"